W33ha – A esperança do Brasil para a vitória!
0

W33ha – A esperança do Brasil para a vitória!

jul 09 lucasalja  
Spread the love

Ele ganhou um Major e chegou perto de ganhar o The International 2016 – Omar ‘w33haa’ Aliwi está jogando pela -Gaming depois de uma longa passagem por diferentes equipes européias.

Como parte da Team Secret e da Digital Chaos, estava no auge. O jogador romeno foi um dos melhores midlaner do joguinho. Em particular, suas jogadas de Meepo eram temidas por seus oponentes.

W33ha celebrou seu último grande sucesso com a Digital Chaos: no ESL One Genting 2017, ele conseguiu ganhar a competição ao lado de Roman ‘Resolution’ Fominok e Rasmus ‘MiSeRy’ Fillipsen. Mas depois, a estrada para o topo do Dota 2 parou, ou melhor, caiu.

O término da Digital Chaos foi o fim de seu sucesso. Ele passou por equipes como: Thunderbirds, Planet Odd, MidOrFeed , PENTA Sports e Going IN sem obter bons resultados. W33ha até mudou de sua favorita midlane para o papel de suporte com o objetivo de ajudar suas equipes a obter sucesso. Porém, nada disso parecia surtir efeito.

Em meio a todas essas mudanças de times, um breve período como substituto no time brasileiro PaiN Gaming, pelo Galaxy Battles 2 foi um destaque. Embora a equipe não tenha sido capaz de superar a Team Spirit, acabando na quinta-sexta colocação, essa pequena história mudou sua carreira.

No Bucareste Major, os brasileiros ainda estavam com falta de um bom midlaner e pediram ao jogador romeno para ajudá-los uma segunda vez. Novamente os resultados não foram satisfatórios para a equipe: eles só venceram contra a Vici Gaming na fase de grupos e terminaram em 12º no torneio.

W33ha, então, voltou para a Going IN, mas apenas por um curto período de tempo. Sua jornada pela Europa terminou e W33ha agora tem uma nova casa: mudou-se para o Brasil.

Com w33ha na sua equipe, a PaiN Gaming chegou ao top 8 do EPICENTER XL e  ao terceiro lugar no ESL One Birmingham 2018, derrotando não só a poderosa Team Liquid, como também a Fnatic. Porém, o maior sucesso da PaiN e w33ha até agora, é a classificação inédita de uma equipe brasileira para o The International 2018. 

Muitos fãs brasileiros estavam torcendo para Neymar marcar e tentar trazer outro título da Copa do Mundo, fato que não poderá mais acontecer devido a eliminação do Brasil pela Bélgica nas quartas de final. Agora, os fãs de Dota 2, tanto no Brasil quanto na América do Sul, têm ainda a esperança de que o Brasil ganhe um título mundial este ano, torcendo no por w33ha e pela PaiN Gaming!

Com o midlaner romeno em sua equipe, a Pain pode até ser um azarão para o próximo TI, porém, vale lembrar que w33ha já tem alguma experiência em alcançar as Grandes Finais como um azarão.

About lucasalja

Jogador e entusiasta de Dotinha, além de jogar Fortnite quando sobra um tempinho.

Leave a comment

Type your name
Type your email
Website url
Type your comment