Prêmio do TI8 se aproxima de U$ 20 milhões
0

Prêmio do TI8 se aproxima de U$ 20 milhões

jul 05 lucasalja  
Spread the love

O prêmio do The International 8 está quase na marca dos 20 milhões de dólares (78,2 milhões de reais na conversão de hoje – 05/07) com seis semanas antes do grande evento.

O International 2017 foi a maior premiação de todos os eventos de e-sports da história e ultrapassou os prêmios de alguns eventos esportivos tradicionais conhecidos, como: a Copa Mundial de Críquete, o Super Bowl, as finais da NBA, Copa Libertadores da América, dentre outros. A contagem final do valor no TI7 foi de cair o queixo, registrando uma recompensa de $ 24.787.916, sendo  $ 23.187.916 adicionados pela comunidade.

Embora o prêmio do tenha começado a estar no mesmo patamar do TI7, pouco mais de um mês depois, os valores começaram a diminuir. A comunidade começou a ficar nervosa, várias plataformas de mídia social e muitos questionaram se o jogo estaria “morto” e se este era o ano em que o prêmio total deixaria de superar seus antecessores.

 

 

Então, o anúncio foi feito:

Em apenas quatro dias, o prêmio do TI8 subiu cerca de US $ 3,8 milhões e agora está um pouco atrás da trajetória do TI7. Apenas 25% das vendas contribuem para o total de prêmios, o que significa que aproximadamente US $ 15.300.000 foram gastos em compras de pacotes. Isso significa mais de 614.000 vendidos a 25 dólares cada.

A comunidade agora projeta que a premiação excederá definitivamente a do ano passado. O The International 8 está agendado para 15 a 25 de agosto e será realizado pela primeira vez no Canadá, na Rogers Arena, em Vancouver, Canadá. Além disso, também será a primeira vez que teremos um time brasileiro na maior competição de Dota 2, a PaiN Gaming.

 

About lucasalja

Jogador e entusiasta de Dotinha, além de jogar Fortnite quando sobra um tempinho.

Leave a comment

Type your name
Type your email
Website url
Type your comment