Os Favoritos ao Aegis no TI8
0

Os Favoritos ao Aegis no TI8

jul 23 lucasalja  
Spread the love

A cada ano, equipes de todo o mundo se reúnem no mesmo lugar com o mesmo objetivo entre os olhos: levar para casa o título e o troféu de maior prestígio no Dota 2, o do Imortal. Apenas um time pode fazer isso acontecer, embora os Azarões queiram usurpar os favoritos do torneio, a maioria dos fãs e jogadores ávidos fazem suas apostas nos líderes da temporada.

A Virtus.Pro, a Team , a Team Secret e o PSG.LGD entraram nos quatro primeiros lugares do ranking  DPC na temporada 2017-2018, com algumas das apresentações espetaculares e impressionantes. Esses Juggernauts são os principais favoritos para levar Aegis no The International 8.

 

Virtus.Pro ()

virtuspro

A maior parte desta formação de Virtus.Pro está junta há quase dois anos, com apenas uma mudança em fevereiro, quando o vice-presidente de operações trocou Ilya ‘Lil’ Ilyuk da Na’vi por Vladimir ‘RodjER’ Nikogosyan.

Ao longo dos dois anos, a organização russa criou uma obra-prima na cenário do Dota. Seu estilo de jogo, personalidade e presença impressiona os fãs ao redor do mundo. Para nós, meros jogadores causais, só é possível parar e olhar com admiração enquanto eles tomam o campo de batalha e palco.

Embora o VP não parecesse ter o melhor começo na temporada DPC. Eles tropeçaram no primeiro evento que participaram, o PGL Open Bucareste, não conseguindo passar pelas eliminatórias. Talvez tenha sido o golpe que interrompeu a hibernação do urso e acordou a fera russa. Eles rapidamente se recuperaram para ESL One Hamburg Major. Foi aqui, na Alemanha, que os gigantes russos conseguiram o primeiro dos vários títulos da ESL, dentre eles ESL One Katowice e ESL One Birmingham, sem mencionar as recompensas da classe MVP Mercedes.

Durante toda a temporada eles conseguiram superar todas as expectativas, conquistando o primeiro grande título de 2017-2018, tornando-se o primeiro time a conquistar dois títulos de Majors consecutivos e foram a primeira equipe a reivindicar um convite direto para o , muito antes de qualquer outra equipe.

Apesar de ter garantido sua posição, a equipe se recusou a recuar. Ao invés disso, eles fizeram um total de 12.372 pontos de qualificação. Isso é quase 3000 pontos a mais que o , que ficou em segundo..

Team VP : 
Russia Roman “Ramzes666” Kushnarev
Ukraine Vladimir “No[o]ne” Minenko
Russia Pavel “9pasha” Khvastunov
Russia Vladimir “rodjER” Nikogosyan
Russia Alexei “Solo” Berezin

 

Team Liquid

A Team Liquid é de fato uma das equipes que possuíam o coração da multidão. Desde que ganhou o Aegis no The International 7, a equipe foi um das raros exemplos que conquistaram o título e acabaram com a maldição de cair de produção na temporada seguinte. O time continuou na liderança, dominando o DPC no início da temporada com o primeiro evento (Starladder i-League Invitational Temporada 3) e terminando com a vitória no último Major antes do The International 8, o China Dota 2 Supermajor.

A Liquid continuou a ser um oponente formidável, tendo ficado em 3-4º na ESL One Hamburg, 1º no DotaPit, 2º na DreamLeague Season 8, além de um vice na ESL One Genting. Eles então levaram outro título no StarLadder, antes de chegar ao terceiro lugar em três eventos consecutivos (ESL One Katowice, Bucareste Major e DreamLeague Season 9)

Uma ligeira queda no desempenho no DAC foi seguida por outro segundo lugar no Epicenter XL Major. Mais uma vez, a equipe deslizou no próximo evento para um chocante 7-9º lugar no ESL One Birmingham.Porém, no final, a Team Liquid mostrou ao mundo inteiro que ainda estavam em sua melhor forma, esmagando a competição no China Dota 2 Supermajor e conquistando o  último título da temporada.

A forte presença na temporada da Team Liquid não apenas os deu a honra de ser o segundo time a receber um convite direto para o TI8, como seus ganhos totais são os maiores no Dota 2, alcançando surpreendentes $ 15.547.847,10 até o momento. A Team Liquid tem uma grande chance de fazer história no The International como a primeira equipe a ganhar duas vezes esse campeonato.

Team Liquid
Finland Lasse “MATUMBAMAN” Urpalainen.
Jordan Amer “Miracle-” Al-Barkawi.
Bulgaria Ivan “MindControl” Ivanov.
Lebanon Maroun “GH” Merhej.
Germany Kuro Salhi “Kuroky” Takhasomi.

 

PSG.LGD

A equipe chinesa PSG.LGD chamou a atenção de toda a comunidade. Foi subindo de produção ao longo da temporada, os espectadores e adversários foram forçados a assistir à medida que ganhavam momento e evoluíam a cada evento que passava.

A primeira metade da DPC 2017-2018 foi difícil para a equipe chinesa. A maioria deles ficou aquém dos eventos, geralmente ocupando de 2º e 3º lugar nas seletivas regionais. Eles conseguiram se classificar para o Perfect World Masters, onde finalmente chegaram em 9º e 10º lugar e depois para o Dota Summit 8 (dois meses depois), onde terminaram com outro decepcionante 8º lugar. Foram convidados para o MDL Macau e também ficaram entre o 5º ao 9º lugar. As coisas não pareciam ir bem para o time e eles terminaram o ano precisando se ajustar caso quisessem conquistar algum torneio importante.

Com o início do ano novo, eles trouxeram Yang “Challice” Shenyi e Yap “xNova” Jian Wei. Ajustando os papéis, o estilo de jogo e as estratégias, as estrelas chinesas em ascensão espantaram a comunidade com um retorno impressionante. Se classificaram e, finalmente, conquistaram em todos os eventos que participaram quase que imediatamente. Eles conquistaram o 2º lugar no Starladder i-League Invitational Season 4, no ESL One Katowice ficaram em 9º e 12º lugares, mas recuperaram com um 2º lugar no Dota Asia Championship 2018, foram campeões no EPICENTER XL e no MDL Changsha Major, além de um terceiro lugar no Super Major da China.

Team PSG.LGD : 
China Wang “Ame” Chunyu
China Lu “SOMNUS丶M” Yao
China Yang “Challice” Shenyi
China Xu “Fy” Linsen
China Yap “”xNova” Jian Wei

 

Team Secret

Por último, mas não menos importante, na lista dos principais competidores da TI8 está o Team Secret. Clement “Puppey” Ivanov é um capitão experiente que pode facilmente ser considerado um dos melhores capitães da história do Dota 2. Vindo dos dias do DotA 1, ele tem sua própria visão e liderança que parece ter valido a pena para ele e suas equipes.

Embora Team Secret tenha participado em mais da metade dos eventos DPC da temporada 2017-2018, eles só conseguiram garantir três títulos e um segundo lugar.

No início do ano, os europeus dominaram a região da UE, tomando todas as vagas classificatórias para os três primeiros eventos e a maioria deles nos dois primeiros meses antes de os organizadores do torneio começarem a convidá-los diretamente. Com resultados louváveis ​​logo de cara continuaram a ser uma forte presença nos eventos até conseguirem seu primeiro título na 8ª Temporada do DreamLeague, um feito que eles repetiram na edição seguinte, 9ª Temporada do DreamLeague.

Embora eles possam não ter tido o desempenho mais destacado do ano, eles foram consistentes e conseguiram entrar no quarto lugar do ranking DPC. Carregado de talento e experiência, não há dúvida de que este time é um verdadeiro candidato para dar a Puppey um segundo Aegis.

Team Secret : 
Denmark Marcus “Ace” Hoelgaard
Malaysia Yeik Nai “MidOne” Zheng
Germany Adrian “Fata” Trinks
Jordan Yazied “YapzOr” Jaradat
Estonia Clement “Puppey” Ivanov

About lucasalja

Jogador e entusiasta de Dotinha, além de jogar Fortnite quando sobra um tempinho.

Leave a comment

Type your name
Type your email
Website url
Type your comment