Caos, Babado e Confusão nas Qualificatórias Sul-americanas para o TI8
0

Caos, Babado e Confusão nas Qualificatórias Sul-americanas para o TI8

jun 19 lucasalja  
Spread the love

Uma regra ambígua sobre desconexões causou o caos nas eliminatórias sul-americanas para o The International 2018. Algumas equipes se aproveitaram dessa regra para ganhar o jogo enquanto seus oponentes não estavam presentes.

A regra de desconexão diz que os jogos podem ser ganhos quando todos os 5 inimigos perdem a conexão na partida.

Inicialmente, no regulamento do FACEIT para as Qualificatórias Abertas, afirmou-se que as equipes poderiam continuar jogando uma partida mesmo se toda a equipe inimiga se desconectasse e isso foi sinalizado antes mesmo das Qualificatórias Abertas começarem.

Uma vez que o torneio começou, problemas como fraca conexão com a internet e alegação de DDoS (ataque aos servidores de distribuição) levou a várias partidas no Torneio Aberto da América do Sul a serem vencidas por equipes simplesmente indo all-mid quando sua equipe adversária se desconectou da partida, em vez de esperar até que retornassem.

A equipe Midas Club (BR) venceu uma partida usando esses métodos e isso gerou muito burburinho nas comunidades brasileiras de Dota.

A regra em vigor quando o Open Qualifier foi iniciado:
“3.12 No caso de uma equipe inteira se desconectar da partida devido a circunstâncias imprevistas, incluindo, sem limitação, problemas com a Internet, falta de energia, condições climáticas adversas e afins, a partida continuará e será disputada até o final.

No caso de uma equipe se desconectar devido a problemas no servidor, é de sua responsabilidade entrar em contato com um administrador pressionando o botão “CALL ADMIN” no lobby da FACEIT na plataforma FACEIT e informá-los sobre a situação. Se esses problemas puderem ser provados, os administradores podem decidir que a partida seja repetida. “

No entanto, a FACEIT mudou a regra desde então. “Esta regra foi alterada devido ao clamor da comunidade”, disse a FACEIT em sua emenda oficial. “Decidimos fazer isso para garantir que a melhor e mais justa conclusão possa ser alcançada quando essas situações acontecerem”.

A nova regra agora declara que cada equipe tem 10 minutos de tempo de pausa permitido. “O tempo de pausa da desconexão por equipe deve ser de dez minutos. Caso a equipe inimiga não tenha se reconectado após os dez minutos, a pausa pode ser estendida somente com base na decisão do administrador. No caso de várias desconexões acontecerem durante a mesma partida, o tempo de pausa da desconexão de cada um contribuirá para o total de dez minutos concedidos a cada equipe. ”

A Gaming esperou 20 minutos ao invés de garantir uma vitória fácil na desconexão

Embora a Thunder Awaken (PER) tenha despausado quando a Pain Gaming (BR) sofreu problemas de desconexão, no jogo final da série melhor de três a equipe brasileira não optou por fazer o mesmo com eles.

De maneira oposta, a PaiN-Gaming acabou esperando aproximadamente 20 minutos para os cinco jogadores da Thunder Awaken se reconectarem. Após essa demonstração de fairplay,  a PaiN ganhou a partida e conseguiu uma das vagas nas eliminatórias regionais fechadas da América do Sul.

A série acabou tendo dois remakes, e em um jogo ambas as equipes se desconectaram (clipe acima), levando a FACEIT a adicionar outra regra: “No caso em que ambas as equipes desconectarem o primeiro jogador capaz de se conectar ao jogo deve pausar imediatamente o jogo e entrar em contato com o admin”.

Essa atitude da equipe brasileira foi elogiada por vários analistas e pela comunidade.

About lucasalja

Jogador e entusiasta de Dotinha, além de jogar Fortnite quando sobra um tempinho.

Leave a comment

Type your name
Type your email
Website url
Type your comment