Aqui estão as equipes que se qualificaram para a TI8
0

Aqui estão as equipes que se qualificaram para a TI8

jul 01 lucasalja  
Spread the love

As classificatórias para o The Internacional são sempre difíceis de seguir, mesmo para os fãs mais hardcore do Dotinha. Os jogos são todos ao mesmo tempo, por isso é fáci perder quem pode ter se classificado. Então, caso você tenha perdido aqui estão as equipes qualificadas para a 8:

 

CIS – FTM.Winstrike

O drama atingiu as qualificatórias CIS (Commonwealth of Independent States ou Russian Commonwealth, em inglês) antes mesmo de começar, pois foi anunciado que a região só receberia uma vaga direta para o . Isso significava que equipes como FTM, Double Dimension, Na’Vi e Team Spirit tiveram que lutar e somente um desses times passaria. No final, o FTM lidou com a pressão da melhor forma e conseguiu passar pelos eliminatórias relativamente ilesos. A única equipe a pressioná-los foi a maior surpresa da Qualificatória – ESPADA – mas, mesmo assim, o FTM parecia bastante confortável. A Na’Vi então, ficou mais uma vez fora do TI.

 

América do Sul – paiN Gaming

Após a entrada de Aliwi “w33” Omar, a ficou melhor a cada semana que passou. Tudo começou com eles saindo dos grupos na EPICENTER, e então conseguiram um 3º lugar no ESL One Birmingham. Portanto, a classificação deles pode não ser a maior surpresa.

Não foi tão fácil quanto parecia, no entanto. Os brasileiros foram inicialmente despachados para o escalão inferior do qualificatório, mas uma decisão que desqualificou o Thunder Awaken deu a eles uma segunda chance. Eles abraçaram totalmente essa nova oportunidade e venceram o SG e-sports duas vezes para conquistar o primeiro lugar da América do Sul na TI8.

 

China – Team Serenity e Invictus Gaming

Enquanto a maioria das outras eliminatórias seguiu o caminho das grandes favoritas, a China nos deu uma grande surpresa, já que o Team Serenity conquistou a primeira vaga chinesa de qualificação.

Para os seus companheiros de qualificação iG, a situação era diferente. Eles começaram forte nos grupos, mas caíram para a Serenity. Tinham que jogar e ganhar da LFY, uma equipe que eles já haviam perdido duas vezes, para se qualificarem para a TI8. Enquanto este jogo estava empolgado antes de começar, uma vez que os jogadores entraram no jogo, não havia dúvida de que o iG era o melhor time. Eles bateram seus inimigos por 2: 0 e reservaram uma viagem para Vancouver.

 

Sudeste da Ásia – Fnatic & TNC Predator

A classificatória do Sudeste Asiático (SEA) foi conforme o planejado. A Fnatic e a TNC Predator eram as equipes favoritas na região e acabaram se classificando.

 

Europa – OG

Os jogos qualificatórios europeus para o The International 2018 pareciam mais fracos do que nunca. O maior nome era a OG, porém, eles acabaram de passar por uma grande mudança no time e ninguém sabia como seria a sua performance. Eles iriam enfrentar times como The Final Tribe e Team Kinguin: equipes que conseguiram passar por algumas eliminatórias este ano, mas que nunca tiveram um grande impacto na LAN.

Em uma exibição impressionante, OG passeou nas eliminatórias. A equipe não perdeu um único jogo na fase de grupos e só perdeu dois jogos nos playoffs. Apesar de impressionante, não há como dizer exatamente quão forte é a atual do OG. Como mencionado anteriormente, o qualificatório da UE teve um nível geral das equipas foi muito inferior ao dos anos anteriores. Então, mesmo com a classificação, a OG ainda tem um longo caminho para ser considerado candidato ao Aegis novamente.

 

América do Norte – VGJ.Storm, Evil Geniuses & OpTic Gaming

Sem nenhuma equipe de NA qualificada diretamente para a TI8, a região recebeu três vagas classificatórias e teve quatro equipes bem conhecidas inscritas: VGJ.S, EG, Optic e compLexity Gaming. Uma dessas quatro equipes não chegaria à TI8, algo esperado por seus fãs e suas organizações.

A VGJ.S conquistou o primeiro lugar no grupo, imediatamente se classificando para a TI8. A EG depois de derrotar a compLexity Gaming por 2: 0, também aplicou o mesmo placar na IMT e pegaram o 2º lugar das classificatporias NA.

Chegando no último dia das chaves, sobrava somente uma vaga e três equipes – Optic, CoL e IMT – prontas para competir. Dessa vez foi a Optic que se destacou. Nos seus dois últimos jogos,  eles pareceriam muito mais convincentes e conseguiram agarrar a último vaga, provando o seu valor.

 

About lucasalja

Jogador e entusiasta de Dotinha, além de jogar Fortnite quando sobra um tempinho.

Leave a comment

Type your name
Type your email
Website url
Type your comment